Thursday, October 27, 2005

Eu?

Definitivamente eu não ando em uma linha reta. Não consigo seguir nem mesmo minhas próprias regras... Fujo de meus princípios quando preciso. Não sei o que quero, mas sei exatamente o que não quero. Admito meus erros, mas somente quando os vejo. Me ensurdeço com os meus problemas, mas logo logo os resolvo. Vivo a base da fantasia, mas a realidade sempre me traz a tona quando algum vazio me percorre o pensamento. Meus pensamentos, meus sentimentos. Encaro o medo, segura de meus atos. As vezes um pouco insegura, mas são apenas alguns momentos em que a minha vida passa a base de loucura e eu acabo perdendo sem querer o controle sobre minhas doçuras. Acredito principalmente em meus lábios, boca, língua e dentes. Sei que serão só eles que dirão quando eu não preciso mais disso ou daquilo mais não. Me esforço para estar onde quero, enlaço o que quero e fico como espero. Não me situo em lugar algum; logo posso estar em algum lugar. Surpresa, arrumo a mesa e chamo a família para a sobremesa. Esqueço-me de minhas buscas, apenas espero-as aparecer. Tiro o chinelo e ando descalça. Descasco a cebola e faço uma poça. Sinto-me então como uma bossa, cantando algo como uma valsa em um dia de salsa. Comer meus sonhos e nunca os desprezar... Engordo na medida que a minha ansiedade aumenta. Emagreço quando vejo que tudo são apenas flores, e odores. Engato a quarta quando estou com pressa, o ponto morto fica quando algum tonto chega e pronto. Estraga o meu manto. Não seja por isso! Mesmo sozinha, saio correndo atrás da linha e, se for preciso, costuro eu mesma minha própria blusinha. Não me faço de desintendida, entendo ou não entendo. Me explique então o que estou fazendo. Até hoje não fui apresentada a Maria Vai Com as Outras. Por favor, dispenso apresentações. Algo como uma vida que passa e me leva. Não apenas passa, mas acontece. Merece acontecer porque aparece. Ela brilha quando anoitece. Em meu caminho, não procuro um atalho; eu mesma os faço. Sou dona de minhas vontades, minhas atitudes são o que sou. Dificulto o que é fácil e facilito o que é difícil. Espero o que me aguarda, reservo o que me importa. Aproveito o que me oferecem. Tudo o que está em mim pode mudar, a menos que esteja me agradando. Te darei algo se eu quizer e vou esperar se você vier. Não uso máscaras mal-feitas; minha verdade sempre tenta ser perfeita. A alegria faz parte de mim, meu riso, meu triunfo. Me salva sempre de minhas fraquezas. Consigo sempre sair ilesa. Descobri que sou condicionada nesta vida, a viver incondicionalmente. Sou uma criança que não muda a sua idade. Eu sou...
Espera!
Há uma palavra que me resume.
...
Espontaneidade.

No comments: