Wednesday, May 11, 2005

Olhares

Gostaria de poder olhar minha vida do lado de fora. Arrumar todos os erros, apagar todos os defeitos e limpar todos os mal feitos. Queria poder ver com os olhos que não tenho, aquilo que não tenho conhecimento de eu mesma. Queria um novo olhar. Um olhar que não me pertence. Um olho que não faz juz a mim, um olho que olhe para mim como olha para os outros. Mas que me pertence, e ao mesmo tempo sendo meu, olhe as coisas como são, e não como meu olho gostaria que fosse. Meu olho faz assim, distorce as imagens que passam por mim. Faz tudo parecer mais belo do que realmente é. E então, eu vou vivendo na ilusão que meus olhos vêem para mim. Queria tanto olhos normais... Para não sofrer mais. Meu cérebro percebe, e conta aos meus sentidos. Que se embaralham com tantos bailados! Meus olhos não são bitolados! Me deixam maluca com tanto emaranhado... Me pergunto porquê não vejo dali, e porquê sim vejo daqui. Embaçados meus olhos estão, uma venda coloquei desde então. Vendada enlaço meus pés, embaraço meus fios de cabelos e içadas deixo minhas mãos. Suor enquanto me engasgo, contando a minha história um gago, vulgo meu próprio nome eu pago, um salário ao contrário... Ao funerário.

No comments: